segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Apocalipse Zumbi?

Os filmes propagandeiam muito a ideia de Apocalipse Zumbi, ou algo do gênero. sabendo que os filmes é um meio pelo qual a Conspiração impõe suas ideias conspiracionista, não devemos confiar completamente em filmes. Mas existem alguns pontos bem lógicos nessa questão. Até onde um "Apocalipse Zumbi" seria possível? Afinal a ideia de "vírus criado" é bem presente nas Teorias da Conspiração, e um dos principais objetivos dos Illuminatis é exatamente a eliminação total das massas, mas porque um "vírus zumbificante"? Talvez porque eles preveem que as experiencias transumanistas efetuada por eles resulte nisso, e/ou para que as pessoas que não forem afetadas aceitem a imunização que eles vão criar, que provavelmente só será vendido para quem tiver a marca da besta. É a mesma regra como sempre, 1- eles criam o problema; 2- eles apresentam o problema (propagandeando uma falsa solução); 3- E 'solucionando' o problema para serem seguidos, amados, idolatrados, em fim, ganhando a confiança das pessoas.
Podemos considerar que o processo de "zumbificação" da sociedade  já esteja acontecendo e seja o extremo daquilo que Karl Marx chamou de Alienação e o extremo daquilo que Sigmund Freud chamou de Inconsciente. Ou seja, esse processo é pisco-social, e talvez será também um processo biológico e não deixa de ser uma possibilidade, afinal se predomina nas visões escatológicas cristãs que muitos tentarão se matar na Grande Tribulação e não conseguirão porque não haverá morte nesse período, mas somente sofrimento.
O primeiro dos grandes exemplos que temos de um possível inicio de um Apocalipse Zumbi é um ataque canibal que teve em Miami, segundo as noticias o canibal era um sem-teto drogado. Levando em consideração que as drogas são de grande uso para os ocultistas, a droga pode ser um meio de se iniciar essa "zumbificação", na realidade elas são usadas no projetos de controle mental. Então estamos evoluindo de zumbis biológicos para zumbis mentais. Temos mais exemplos disso no massacre que ocorreu no cinema pelo "Coringa", que foi um massacre ritualístico, porque o nosso "zumbi mental" estava sobre efluência ocultista do filme "Batman, o Cavaleiro das trevas". 
O Tiroteio no Cinema em 'Batman' foi um Assassinato Ritualístico Realizado por um Escravo de Mente Controlada?
E o mais recente exemplo de uma zumbificação psico-social está no massacre que ocorreu em uma escola americana, por influência da satânica musica Die Young de KE$HA, musica essa que tem explícitos símbolos satânico-ocultistas e Illuminati. Então o que vimos até aqui foram exemplos explícitos de uma "Zumbificação psico-social" que na verdade não passam de Controle Metal. Embora esses sejam exemplos mínimos de Controle Mental e mais mínimos ainda ao possível Apocalipse Zumbi, já são bons exemplos de que nada disso deve passar despercebido e de que há a necessidade de analisar esses fatos e possibilidades.
Ke$ha - Die Young.mp4_snapshot_00.10_[2012.11.15_14.34.23]
Fato ou Mito?
Até aqui fizemos analogias superficiais sobre um possível apocalipse zumbi, mas a ideia de Apocalipse Zumbi é presente mesmo é no Anti-conspiracionismo Mítico, ou Escatologia mítica, mas o que eu quero mostrar de verdade não é um miticismo escatológico, mas sim uma visão simbólica dessa teoria, os escatólogos míticos se baseiam na ideia de um vírus-zumbi criado, e alguns acreditam que o vírus já é ou está presente na natureza e não demorará para afetar os humanos também. Alguns levam essa questão a sério, outros não. Mas o mais intrigante é que este assunto chama a atenção de muitos, que chegam a ansiar por um Apocalipse Zumbi. Porque alguns chegam a ansiar por isso? Segundo alguns psicólogos é uma questão de personalidade, aonde o terror é a fonte de sensações de algumas pessoas. Veja alguns vídeos que falam sobre zumbis:
Fungo Zumbificante:
Documentário: Zumbi, uma história viva...
Apocalipse Zumbi?(Não leve o vídeo na brincadeira)
Agora uma prova real de um Apocalipse Zumbi está na criação de vírus, que esteve presente na grande farsa da "Gripe Suína", o vírus H1N1, um vírus criado pelos conspiradores, alguns teóricos da conspiração chegam a dizer que eles criaram o vírus da AIDS, a Conspiração criou esses vírus com o objetivo de exterminação da população em massa:
Analise simbólica do Filme Residente Evil
A Conspiração Umbrella


A Corporação Umbrella existe de verdade! E não só existe como está dominando as nossas mentes a muuuuuito tempo…
O filme Resident Evil faz uma analogia bem clara ao plano Illuminati de criar um vírus para contaminar e destruir a humanidade, aonde Alice é a unica experiência transumanista que deu certo (O nome Alice faz uma analogia a iniciada Alice no "país das maravilhas"). Esse vírus foi implantado por uma organização conspiracionista: Umbrella Corporation.
imagem
Comecemos então pela satânica corporação Umbrella, que governa o mundo de ficção do Resident Evil e o nosso mundo com influências do seu símbolo ocultistas que representa o poderio Illuminati.
imagem
Você pensa que é um mero guarda-chuva?Mas não é não. Este é o símbolo dos maçons templários:
Eles se denominavam a Ordem do Templo de Salomão e se consideravam os guardiões dos segredos de Salomão e, segundo os teóricos da conspiração antinomianistas, guardiães da linhagem de Jesus Cristo. Esse símbolo da Umbrella é ocultista, ele representa o 'deus'(demônio) sol dos Illuminati e da Maçonaria, oriundo da Babilônia de Ninrode, aquele que fez a Torre de Babel. Representa também subliminarmente a cruz de malta, ou cruz tetônica, dos cavaleiros templários, antigos maçons, e também esteve presente na medalha de Hitler:
Porque você acha que a cantora Rihanna, fantoche maçom-illuminati, donos do mundo profano, colocou-se prostrada dentro de um triangulo piramidal com o formato de seu corpo fazendo alusão a Baphomet no seu videoclipe: Umbrella?! O guarda-chuva é uma afronta indireta ao Criador, aonde a chuva(natureza, poder de Deus) não alcança o poder illuminati, dizendo que a proteção deles está no deus-sol(lúcifer).
O Contexto da saga do Filme Resident Evil
Resident Evil.jpg
A jovem Alice acorda numa mansão localizada em Raccoon City, totalmente sem roupa e sem memória. Após um encontro inusitado com o jovem Matt, uma equipe de segurança da Umbrella Corporation invade o local e obriga ambos a irem com eles para a Colméia (instalação secreta de alta tecnologia), um local de trabalho subterrâneo onde o super-computador Rainha Vermelha mata todos os funcionário para que o T-Vírus não causasse uma infecção que fosse para superfície.
A missão de Alice e Rain Ocampo é colocar seu exército em ação para eliminar o vírus devastador. Um importante detalhe, no entanto pega a equipe de surpresa: os companheiros tido como mortos não tiveram suas vidas totalmente destruídas (porque na Grande Tribulação ninguém morrerá). Essas pessoas, zumbis (ou pessoas controladas mentalmente pela conspiração), caçam suas vítimas dentro do próprio laboratório. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para que haja uma contaminação.
Alice e sua unidade militar têm Duas horas para concluir sua missão, antes que o vírus ameace se propagar por todo o planeta. Para ter acesso à Rainha Vermelha, o grupo precisa passar por uma série de obstáculos cada vez mais assustadores dentro do labirinto que forma a Colméia e acaba descobrindo que os zumbis humanos são o medonho resultado do último e malfadado projeto da Umbrella (a Conspiração criou o vírus com intensão de destruir a humanidade). Eles também terão que enfrentar o Licker, outro poderoso monstro e, no final, Rain vir zumbi apesar de ter recebido o anti-vírus, mas Matt o mata lhe dando um tiro. Matt leva um arranhão do Licker e começa a sofrer uma mutação, mas podemos ouvir um homem da Umbrella dizer: - "Quero ele no Projeto Nêmesis (vingança)".
Alice recapitula os acontecimentos anteriores e o inicio do caos total. A Umbrella enviara uma equipe, inconsciente das experiências da corporação, para o reconhecimento do laboratório Colméia, com o pretexto de investigarem o local em busca de dados sobre o incidente, sendo que o real objetivo da Umbrella era liberá os monstro criados pelo T-vírus para fora, contaminando assim, Reccoon City. Em poucas horas a cidade já encontra-se sob estado de emergência.
Ao tomarem conhecimento das consequências catastróficas iniciada na Colméia, os Elitista imediatamente envia carros de apoio para extraírem de Raccoon moradores importantes à suas pesquisas e negócios, para Umbrella poder fechar a cidade. Dentre os moradores importantes estavam o Dr. Charles Ashford - principal desenvolvedor das pesquisas transumanista da Umbrella - e sua filha Ângela. Durante um acidente, porém, o carro que transportava a garota acaba capotando várias vezes seguidas, matando os agentes que o conduziam e deixando a menina inconsciente. Ao saber que sua filha não havia sido resgatada com êxito, o doutro Charles recusa-se à deixar a cidade sem Ângela. Alice, após ter sofrido experimentos genéticos, acorda em um hospital abandonado ainda atordoada e logo vê-se em meio ao Inferno em que a cidade tornou-se. Posteriormente, ela encontra-se com a policial Jill Valentine e seu pequeno grupo de sobreviventes composto por Terri Morales (uma repórter do jornal local), L.J. (um civil) e pelo também membro da Polícia de Raccoon, o Sargento Peyton (que havia sido ferido na perna por um dos zumbis). Todos unem-se objetivando saírem da cidade.
Porém a Umbrella já havia fechado Raccoon City com grandes muralhas em torno dela, declarando Raccoon em quarentena e proibindo qualquer cidadão de deixar o território. Sob o comando das operações da Umbrella estava o frio Major Timothy Cain. Quando o grupo vê-se sem saída, o Dr.Charles Ashford (que esta monitorando em segredo por seu laptop a equipe de Alice através das câmeras de segurança espalhadas pela cidade) faz uma ligação ao telefones públicos próximos a eles. Alice declara que deveriam ignorar o fato e apressarem-se, porém ao perceber que por todos os ponto pelos quais passavam, um telefone começava à tocar, ela mesma atende. O Dr.Charles explica a ela o que aconteceu com sua filha e que se eles ajudassem à resgata-la, ele os ajudaria a escapar de Raccon.
Em um ônibus abandonado, o grupo confabula e pondera sobre a proposta. Alice explica que o doutor dissera que um helicóptero de transporte iria até Raccoon no que seria a única e última oportunidade de fuga da cidade antes do amanhecer. Quando Terri pergunta o porquê era tão importante que partissem antes do raiar do dia, Alice lhe responde que a Umbrella planejava disparar um míssil nuclear contra Raccoon City (mas não é para destruir o vírus e sim para liberá-lo). Jill ainda lhe questiona sobre qual seria a carga deste artefato nuclear, ao que Alice responde corresponder à 5 megatons. Todo agora sabem que não tem outra escolha senão resgatarem a menina para que Ashford lhes revele onde o helicóptero pousará.
Ashford os informa que a última leitura de "Angie" (Ângela) na cidade havia sido feita em sua escola, para onde ela provavelmente havia recorrido para refugiar-se, e é para lá que o grupo segue. No caminho, no entanto, eles acabam deparando-se com uma das mais fortes armas biológicas da Umbrella - Nêmesis. O monstro faz uma vítima, mas os demais escapam por pouco.
Na escola, eles encontram-se com Carlos Olivera e Nicholai Ginovaef, membros do U.B.C.S.("Umbrella Bio-Hazard Countermeasures Service", algo como "Serviço de Contenção de Perigos Biológicos Umbrella"). Os agentes haviam sido "descartados" pela corporação, que retirou os agentes que pode e abandonou as operações na cidade (típico de conspiracionistas). Os dois também haviam sido contactado pelo Dr.Ashford para auxiliarem no resgate de sua filha. Alguns membros do grupo perecem, mas L.J., Carlos, Jill e Alice conseguem resgatar a menina.
Imediatamente Ashford lhes informa que o helicóptero partiria do prédio da prefeitura da cidade, e o grupo põe-se à caminho rapidamente. Porém, fato desconhecido para os sobreviventes, o Major Cain havia descoberto que Ashford tentava ajudar pessoas dentro da área de contenção à escaparem e lhes planeja uma armadilha. Quando o grupo chega à prefeitura esperavam estar a salvo e prontos para ir embora. Contudo, o que encontram é Nêmesis (vingança) ao lado de Cain (traidor) que aguardavam-nos em frente ao helicóptero. Eles descobrem então o porque da aeronave estar lá - seria este o resgate de Nêmesis para fora da cidade (Afinal, o objetivo de Umbrella não é salvar ninguém, mas sim espalhar o T-vírus para destruir a massa).
Então Alice tem uma única opção, lutar com Nêmesis ou não lutar e todo os seus amigos morrerem pelas mãos do Dr.Charles Ashford. Alice responde a Timothy: - E quem disse que me importo com eles? Timothy então dispara contra o Dr.Charles Ashford e diz: - Ele foi um item de valor para essa corporação, mas eu nem ligo para essa gente! Alice, com medo de que o resto de seus amigos morra, luta corpo-a-corpo com Nêmesis e ao vencer a luta Alice olha para Nêmesis, e tem mais um flashback e se lembra do que havia acontecido depois de ter saído da Colméia e também descobre que Nêmesis na verdade era Matt (um ambientalista que tentara destruir a Umbrella, junto com Alicen, Rain, Spence, Kaplan e One e entrou na Colméia como prisioneiro) então Alice para a briga com Nêmesis.
Alice então tem uma longa conversa com Timothy, até que ele sai e se dirige ao helicóptero achando que Nêmesis iria matar Alice, mas acaba tendo uma surpresa quando Nêmesis mata todos os guardas que estavam ao lado de Alice, então ela pega uma pistola, e atira nos guardas que estavam vindo. Ela sai correndo, enquanto Nêmesis acaba com os outros soldados.
Carlos que estava tentando se soltar com um alicate, se solta e dá o alicate para Jill que também se vê livre e sai com Carlos em direção de "Angie" para libertá-la, matando os guardas que tinham restado no local. Timothy manda laçarem o míssil em Raccoon. Thimothy, preocupado, anda em direção à cabine do piloto do helicóptero e pergunta o por que deles ainda não decolarem, e se surpreende ao ver que na verdade quem estava ali era L.J., que acerta um soco na cara dele, ao dizer: Não decolamos porque só dirijo Cadillacs.
Quando Alice vê que estava sendo seguida por dois helicópteros, corre por uma fonte enquanto o helicóptero atira, quando pensa estar salva, se vê encurralada por três guardas, ela larga a arma para enganar os guardas, quando baixam a guarda, pega a arma no ar e os mata. Ela escuta "Angie" gritando seu nome, sai em sua direção, quando se vê encurralada mais uma vez só que agora por dois helicópteros, e quando os helicópteros iriam abrir fogo, Nêmesis se coloca na frente de Alice e aponta seu lança foguetes no helicóptero, acertando um e fazendo com que este bata no outro. Com isso, um dos helicópteros cai em cima de Nêmesis e o mata. Alice cai no chão e vê um pedaço de ferro vindo em sua direção, que bate em sua cabeça e a faz ficar zonza, neste momento "Angie" chega e diz para ela se levantar.
Carlos surge e diz para elas virem com ele, Carlos coloca o braço de Alice em seu ombro e a carrega até o helicóptero, enquanto L.J grita com o motorista do helicóptero para decolarem. Os zumbis começam a invadir a prefeitura, Alice, Carlos e "Angie" então dentro do helicóptero, Jill aponta uma arma para Thimothy e a dá para Alice, ele suplica: - Espere! Me matar não vai resolver nada! - Alice responde com raiva: -Não! Mas já é um começo. Cain é empurrado para fora do helicóptero por Alice.
Finalmente saindo de helicóptero, a bomba nuclear chega à cidade e explode, causando uma turbulência no helicóptero, um ferro se desprende do helicóptero, Alice vê que o ferro esta indo em direção de "Angie" então se coloca à frente de ''Angie'' recebendo um corte grave na barriga.
O helicóptero acaba caindo nas montanhas Arklay no arredores de Raccoon City, misteriosamente, só o corpo de Alice está no local. Dr. Isaacs chega ao local 2 horas depois do acidente e manda chamarem uma equipe médica para a levarem.
Hora depois, os jornais falavam sobre Raccoon City, e mostravam um vídeo que Terri Morales havia gravado do que aconteceu realmente (a moça trabalhava no canal de noticias Raccoon7 como apresentadora do tempo, estava com Alice e os outros mas acabou morta na escola procurando Ângela) e acusando a Umbrella Corporation de ser a causadora de todo o desastre. Logo após essas noticias, Umbrela divulga um relatório dizendo que na verdade uma usina nuclear tinha chegado ao seu estado crítico pela manhã, e acusando Carlos Oliveira e Jill Valentine de terem plagiado o vídeo, parecido com um que havia acontecido na Rússia em 1986 (Nessa parte os conspiradores usam psicologia reversa, pois quem plagiaria os vídeos seria a Conspiração Umbrella).
Quando Alice acorda em uma instalação médica da Umbrella sem saber de nada, nem de sua vida, seu nome, como falar, ou o que tinha acabado de acontecer. Dr.Isaacs manda a tirarem da capsula em que estava para acordar direito, meio confusa, ela sai da capsula com a ajuda do Dr.Isaacs. Alice com dificuldade pergunta onde estaca e ele responde que ela estava segura, ele a tira da capsula e a coloca com cuidado na parede. Alice olha confusa para uma canete, Dr. Isaacs então pega a caneta e diz a ela o que aquilo era, ela confusa fala "caneta" repetidas vezes com dificuldade, tendo flashbacks do que havia acontecido. Ele pega a caneta e a devolve para um médico, e pergunta para Alice se ela se lembrava de algo, se ela se lembrava de seu nome, então Alice começa a repetir "Meu nome" várias vezes como se estivesse com dor de cabeça, se recostando na parede e fazendo caretas. Dr.Isaacs começa a falar sobre os resultados que ele quer. Então os médicos tentam lhe dizer que Alice esta se recuperando muito depressa, mas ele não dá atenção, e acaba tomando um susto quando ela se recupera e diz: - Meu nome é Alice! E eu me lembro de tudo. Assustados, todos do laboratório ficam em pânico, Alice pega a caneta e a acerta no olho do medico, mas apenas o derruba e joga Dr.Isaacs no vidro. Então um guarda vem e lhe dá um tiro com uma arma de choque, Alice parece sentir uma dor mínima e joga o aparelho de volta ao guarda, acertando bem em seu pescoço.
Ela sai pelo corredor, quando um homem a vê pelas câmeras de segurança, e chama reforços. Quando ela percebe que está sendo vigiada, olha para a câmera e simultaneamente todos os monitores da sal ficam com a cara dela e o homem percebe que seu nariz está sangrando e acaba morrendo. Alice então sai do prédio e é surpreendida por soldados, se vê encurralada pela terceira vez, quando um carro preto chega. Dentro estavam Carlos, Jill e L.J vestindo uniformes da Umbrella, Jill diz: -Muito obrigada, adora o controle é nosso! - O guarda pergunta de quem era a ordem e Carlos responde: -É confidencial, autorização nível seis. Carlos mostra ao guarda um crachá, o guarda pede desculpas a Carlos e faz um sinal para os guardas baixarem as armas, todos baixam as armas. Jill vai até Alice, segura o braço dela e a trás até Carlos que cobre Alice, Jill ainda sem tira as mãos do braço de Alice, leva ela até a frente do carro, onde a coloca no carro enquanto os outro também entram, e saem com o carro preto em direção à portaria.
Quando eles chegam à portaria, dr. Isaacs liga para a portaria e diz que é para deixá-los passar, dentro do carro Carlos diz que é bom ter Alice de volta, Ângela aparece e pergunta se estava tudo bem com Alice, ela responde com a cabeça que sim. Do laboratório, Dr. Isaacs fala: -Programação Alice ativado. Então os olhos de Alice brilham com o símbolo da Umbrela. Ela olha para Carlos e sorri, quando Jill pergunta: - O que fizeram com você? Alice não diz nada, fica encarando Jill que olha com cara de "eu não estou entendendo nada", então Alice olha para fora do carro fechando o vidro e eles saem do laboratório da Umbrella.
O Olho de Alice_O olho é o principal símbolo Illuminati, mais o símbolo da Umbrella, que é a cruz de malta, configura-se a simbologia da Conspiração sobre o mundo fictício e real.
Alguns anos após a contaminação de Raccoon City pelo T-vírus, o mundo já não é o que costumava ser. A Umbrella, ignorando os acontecimentos da cidade, comercializou o vírus como remédio e acabou por destruir a população mundial (Que era a intenção da Umbrella desde o inicio e é a intenção dos Illuminati na vida real), transformando-a em mortos-vivos (porque depois de eliminar 80% da população mundial ninguém morrerá mais na Grande Tribulação, mas sofrerá a angustia generalizada deste período). Porém nem todos morreram. Alice agora segue um comboio formado por alguns sobreviventes como Claire Redfield, Carlos Oliveira e a enfermeira Betty que cruza o deserto do Nevada a fim de viajar até ao Alasca. Enquanto isso, o Doutor Isaacs também segue o grupo via satélite, com o intuito de capturar Alice e descobrir uma possível cura para o vírus.
Alice continua sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella (mas o que as pessoas não enxergam é que Alice é a solução para o problema criado pela própria Conspiração Umbrella, os Illuminati na vida real criam soluções para os problemas criado por eles mesmo com segundas intenções, através da mídia os Illuminati doutrinam as pessoas a acreditar nas soluções deles).
Alice invade a base subterrânea da Umbrella de Tóquio, comandada pelo impiedoso Albert Wesker, e, Alice usando seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que a faz com que volte à condição de humana. Buscando por sobrevivente ela reencontra uma antiga amiga que sofre de amnésia e ao sobrevoar o Alasca, ela encontra um grupo de sobreviventes cercados por uma multidão de zumbis. O grupo esperava que ela fosse uma enviada da "Arcádia", lugar seguro da qual ouviram falar em transmissões radiofônicas. Alice quer saber se o lugar existe mesmo ou é uma armadilha (porque é típico da Conspiração apresentar falsas soluções), mas para chegar lá deverá escapar dos zumbis e enfrentar a traição de um dos membros do grupo. Caindo na armadilha da Arcádia, Alice enfrenta o líder da Umbrella, no qual também foi contaminado com o T-vírus, tendo poderes transumanista quase igual os de Alice.
Após a luta no Navio Arcádia, em que todos os sobreviventes foram mortos ou capturados, Alice é capturada pela Umbrella e descobrirá que a empresa farmacêutica anda implantando memórias em clones seus e de seus amigos para experiências virais, e que todos os dias morrem muitos clones por causa da infecção viral. Sendo assim, ela decide combater essa barbaridade, e logo se encontra com Ada Wong e Albert Wesker que explica tudo o que houve e o fato de ter deixado a Umbrella, então, juntos tentam impedir que a raça humana entre em extinção. Mas para o grupo sair com vida do local, terão que passar pela chefe de segurança Jill Valentine, que passou por uma lavagem cerebral e que agora trabalha para Umbrella, e a clone de Rain Ocampo, cujos clones andam sendo fabricado para experiências, e a temida Rainha Vermelha está de volta e não está disposta a facilitar as coisas para o grupo. Agora cabe a eles lutarem pela sobrevivência. Alice consegue destruir uma base contaminada da Umbrella e salva sua amiga Jill do controle da Rainha Vermelha. Depois de retornado a Washington DC, Alice fica sob o poder de Wesker, pois ele precisa dela para poder impedir a supremacia da Rainha Vermelha sobre a Terra, enquanto todos os zumbis são exterminados pelo Governo (para serem substituídos pela "nova raça humana", geneticamente 'evoluída', que são chamado pelos esotéricos de "Anunnakis").
Alice sempre esteve do lado da Umbrella, mesmo que inconsciente.
Conclusão
Pode-se perceber que o filme todo gira em torno da Umbrella, e isso é notado pela simbologia, e não porque eu coloquei em foco essa Conspiração no contexto, mas porque ela é presente de forma natural na história de Residente Evil e é o centro de todas atenções, na realidade a Umbrella é a criadora de todo esse problema e no fim ela mesma cria a "solução" que é a própria Alice, assim como fazem os conspiradores da vida real, criam o problema e apresenta uma falsa solução, mas para facilitar que as pessoas aceitem a falsa solução deve-se implantar na cabeça das pessoas através da mídia isso, para quando o Apocalipse realmente acontecer as pessoas aceitarem a falsa solução. Alice sempre foi usada pela Umbrella, e no fim da história acaba nas mãos de Wesker, "ex-líder" da Umbrella e o novo governador do mundo, o que simbolicamente acaba por pô ele na posição de Anti-Cristo na história, mas isso não é visível no contexto do filme. O mais intrigante nessa história é o "computador" Rainha Vermelha, que simbolicamente representa a "Mulher de Vermelho"(ou Mulher vestido de purpura) do livro de Apocalipse, ou seja, o próprio Ministério Babilônia, pois ela se torna o Sistema que governa o planeta assim como era o sistema da Umbrella(e é o sistema da Conspiração atual), e assim como no livro de Apocalipse o Anti-Cristo mata a Mulher de Vermelho, e Wesker quer destruir a Rainha Vermelha no filme, porque ela está matando todo mundo, extinguindo a raça humana. Mas o centro da Conspiração, da Umbrella, ou dos Illuminati, nessa história é a eliminação da população em massa e a criação de um "novo-homem", que é representado, esse sonho, através de Alice, a unica experiencia transumanista que deu certo. Todo o enredo é cheio de seres transumanos que é pregado no Conspiracionismo e que o Filme impõe os ideais dos Illuminati baseados no Transumanismo, na demonologia, na bionética juntos com a tecnologia. Há também o uso de Psicologia Reversa, referente ao enredo, pois a Umbrella jamais quer destruir o T-vírus, mas esparrama-lo para exterminar a população ao mesmo tempo que eles continuam as experiencias, enquanto as vezes eles mostram no filme como que a corporação estivesse tentando "higienizar" a cidade de Roccoon, mas na verdade eles queriam que o vírus proliferassem. Em fim, a Conspiração quer exterminar a humanidade, depois de exterminar a população em massa inicia-se a Grande Tribulação, onde as pessoas não morrem, viram zumbis, e então entra a questão do guarda-chuva que simboliza o fato deles tentarem fugir da ira divina, tentam criar o "homem-deus" e tentam se esconder na "luz de lúcifer"(é o que o símbolo da Umbrella representa), por isso fazem experiencias sem parar, agora se eles conseguem ou não é o que veremos...Na vida real sabemos que eles não conseguirão, mas e no filme? O que eles pretendem impor a mais? Pois sabemos que saga do Resident Evil não acabou...A Conspiração aproveita da alienação social para impor suas ideologias. Então venhamos a abrir os nossos olhos, pois à muito mais por trás da Mídia do que podemos imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário