segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aquarianismo e os Movimentos da Nova Era

Aquarianismo e a "Nova Era" Parte I
Eric Voegelin x Gnosticismo Esquerdista-Progressista
 Gnosticismo Esquerdista, Plurissexualismo, Erotização da sociedade, Anarquismo e o Libertarianismo Novaerino
Lenin 1917-russian-revolution
Vladimir Lenin líder da Conspiração Judaico-comunista: o Bolchevismo de 1917.  

Gnosticismo não é um termo que nós ouvimos usualmente hoje em dia e, mesmo assim, nós vivemos em uma era Gnóstica. Ele é a base do movimento da Nova Era e dos ideais conspiracionistas que os Illuminatis e a Maçonaria tentam impor na sociedade. Para os esotéricos estamos em uma era aquariana, mas a tal da "Nova Era" está em formação ainda, e depende de movimentos sociais como os dos esquerdistas para poder "Mudar o Mundo", porém, infelizmente, não será para melhor.
O Gnosticismo precede o Cristianismo por muitos séculos. Platão, Sócrates e Aristóteles combateram a atitude Gnóstica muito antes de Cristo ter entrado nas páginas da história. No tempo de Platão, Sócrates e Aristóteles, os esquerdistas gnósticos tinham o nome de sofistas. Os sofistas alegavam que os homens poderiam ser “possuidores” da sabedoria suprema, da mesma forma que John Kerry, que se considera parte dos “esclarecidos”. Platão considerava a si mesmo como aquele que buscava à verdade, não como aquele que possuía a sabedoria suprema. Essa estava reservada para Deus.
Os esquerdistas são nossos modernos sofistas. Os esquerdistas gnósticos acreditam que o homem pode possuir a sabedoria e o poder para mudar a natureza da realidade ou a fundamental base do ser. Os gnósticos esquerdistas ou consideram a si mesmos como Deus, ou dizem que Deus está morto… de qualquer forma, eles acreditam que nós devemos olhar para o Homem, ao invés de Deus, para solucionarmos as questões globais.
Eric Voegelin escreveu extensivamente sobre essa matéria, e eu vou estar usando ele como nosso guia durante este artigo. Eu entendo o esquerdismo em uma luz muito mais ampla desde que li Voegelin. Eu recomendo dois trabalhos de Eric Voegelin sobre esse tema do Gnosticismo: A Nova Ciência da Política, e Science,Politics and Gnosticism. Para um olhar diferente sobre a Segunda Guerra, vejam Hitler e os Alemães, de Voegelin. Voegelin não deixa o povo alemão ficar impune como muitos outros historiadores.
Fundadores do Gnosticismo Moderno
Hegel, Marx e Nietzsche podem, de fato, serem considerados como os pais fundadores de todos os movimentos gnósticos de massa de século passado. Suas ideias levaram ao holocausto e ao multiculturalismo sincrético. Suas ideias conduziram ao declínio político gerado pelo comunismo, e ao declínio moral causado pelo relativismo.
A empreitada Gnóstica na história recente inclui Karl Marx, com sua tentativa de criar o homem social; Nietzsche, com sua tentativa de criar o super-homem; Hitler, com sua tentativa de criar o homem ariano; o movimento Nova-Era, com sua tentativa de criar o homem-deus e, sim, o moderno movimento esquerdista, com sua tentativa de criar o homem mais suave, gentil, amável e efeminado. Da mesma forma, nós não podemos esquecer de Hegel, que pensava ser o único homem, sendo um exemplo de solipsismo.
Todas essas iniciativas terminaram em desastre. Todas essas iniciativas compartilham certos princípios que nós vamos falar em um momento.
Seis Princípios da Iniciativa Gnóstica
Voegelin lista seis características que todos os empreendimentos gnósticos têm em comum.
Primeiro, o Gnóstico está sempre insatisfeito com qualquer situação dada. Para o gnóstico, o copo está sempre meio vazio. Mesmo nos melhores momentos o gnóstico vai achar a situação sombria. A atitude gnóstica é sempre fundada no pessimismo. Ela vê todos como vítimas de uma forma ou de outra, especialmente os opressores. Isso é a causa de por que a esquerda vê o islã como vítima, e o cristianismo como opressor. De alguma forma, a mente gnóstica é capaz de mudar a realidade em sua mente, não importa qual tema seja.
O segundo aspecto da atitude gnóstica é a crença de que qualquer obstáculo a qualquer situação pode ser atribuída a uma falha no sistema, que o mundo seja intrinsecamente e pobremente organizado. Para o esquerdista gnóstico, foi Deus que atrapalhou as coisas. A criação é em si mesma maligna. O que nunca é considerado é a possibilidade da humanidade, com seu livre-arbítrio, seja defeituosa. Para citar Voegelin: ” Gnósticos não são inclinados a descobrirem que as coisas humanas no geral e em si mesmas em particular são inadequadas. Se em dada situação alguma coisa não é como deve ser, então a falta deve ser encontrada na maldade do mundo.”
O terceiro princípio na mentalidade do gnóstico de esquerda é “a crença de que a salvação da maldade do mundo é possível”
Voegelin: ” De forma que isso segue a crença de que a ordem do ser deverá ser modificada em um processo histórico. De um mundo desprezível um melhor deve desenvolver-se historicamente.” Eu pessoalmente encontro esse pensamento de forma frequente. Para dar apenas um exemplo: Eu atendo frequentemente grupos de discussão gnóstico-esquerdistas, somente para ver ao que eles estão inclinados. Esquerdistas-gnósticos adoram discutir, então eu tenho muitos para escolher em minha cidade. No que eu frequento às quintas durante à noite, o tópico é quase sempre centrado nas negociações com loucos com Kim Jong doente mental, e ah!, louco por jihad. Eu costumo citar as tentativas de Chamberlain de fazer o mesmo com Hitler e como isso não aconteceu tão bem. Referir-se à história frequentemente faz os esquerdistas gnósticos se aborrecerem, porque eles verdadeiramente creem que a natureza do homem possa ser modificada, que o homem evoluiu. Uma pessoa que estava ficando nervosa disse: ” por que você fica lembrando da segunda guerra? as coisas são diferentes hoje em dia.” Esse é o motivo pelo qual gnósticos esquerdistas são pessoas extremamente perigosas. A realidade não se registra.
O quinto aspecto da atitude gnóstica é que a natureza da realidade pode ser modificada pela ação humana. Voegelin:”…a crença de que uma mudança na ordem das coisas estão no reino da ação humana, que o ato de salvação é possível pelo esforço de homem.” Se déssemos comida para todos, a fome iria acabar; se nós fornecêssemos mais educação, todos seriam espertos como os esquerdistas; se nós achássemos pontos em comum com nossos inimigos, as guerras iriam acabar; se nós meditássemos o suficiente, nós seríamos iluminados; e nós promovêssemos mais a ciência, nós poderíamos viver para sempre. ” Se nós justamente pudéssemos ir adiante”
Isso coloca o esquerdista gnóstico na busca pela melhor fórmula ou metodologia para atingir esse objetivo e a salvação humana. Da mesma forma, um profeta gnóstico avançará clamando que possui o conhecimento que nos salvará a todos. Al Gore recentemente veio como tal profeta. Ele tem o conhecimento e o poder de alterar os padrões do clima. Que homem! Que deus!
Os gnósticos espirituais
Nós podemos dividir os esquerdistas gnósticos em duas categorias gerais para entrelaçarem-se uma com a outra. Primeiro nós temos o esquerdista-gnóstico espiritual. Os esquerdistas-gnósticos espirituais vêm em todas as formas de sabores. Nós temos o renascimento do paganismo, com a crença de que Deus possa ser encontrado em pedras e árvores; que a Terra é em si mesma, Deus. Ambientalismo é relatado muito próximo a essa religião. Salvem o musgo e para o inferno com os humanos! Voegelin chama isso de ” o caminho para a desumanização”, onde o homem é colocado abaixo dos animais. Historicamente, o assassinato em massa brevemente segue essa filosofia.
Outro sabor do esquerdista-gnóstico espiritual é um em que o homem é Deus; é somente que ele esqueceu esse fato. Esses esquerdistas gnósticos possuem todos os tipos de métodos para nos lembrarem de que somos Deus. Meditação é um sistema popular para perseguirmos esse “despertar”. Se alguém pode conseguir o poder para parar todo o pensamento, então bingo! agora você é Deus. Na realidade essa pessoa simplesmente para todo o pensamento. Outro método popular de salvação pessoal é de submeter-se a um guru. Os Sufis concordam com essa linha de raciocínio. Se a pessoa pode matar seu ego pela absoluta submissão a um “mestre”, então a verdadeira liberdade foi alcançada. De novo, historicamente falando, a submissão cega ao homem nos conduziu a uma carnificina em massa, não à liberdade.
Os gnósticos progressistas seculares
A segunda categoria de esquerdistas-gnósticos é a dos progressistas seculares. Este grupo tem duas razões principais para o mal existente no mundo. A primeiro sendo as dificuldades econômicas; a segunda, a religião.
Se existem terroristas, a causa é a pobreza. Se existe roubo, a causa é a pobreza. De acordo com o gnóstico- esquerdista- progressista- secular, todo e qualquer mal que há no mundo é causado pela falta de recursos econômicos. Dessa forma, eles acreditam que através da redistribuição da riqueza, uma nova e grande sociedade pode ser criada. A inadequação dentro da natureza humana nunca cruza às suas mentes como uma possível causa do mal.
A religião também é uma causa da mal para esse grupo de gnósticos. Toda atrocidade que já aconteceu foi causada pela religião na mente dos esquerdistas-gnósticos-seculares. É claro que o esquerdista-gnóstico não vai reconhecer sua própria crença como uma religião, nem eles reconhecem os massacres do século passado como um desenvolvimento de movimentos antirreligiosos gnósticos de massa.
O fundamento do ser que não muda
A verdade da matéria é que enquanto muitas mudanças externas podem ser medidas e recordadas  como sendo relacionadas a uma realidade externa, os domínios internos permaneceram estáveis desde o começo. O mal pode ser encontrado na natureza do homem. Ontem, hoje e amanhã. Toda a insanidade esquerdista-gnóstica pode ser traçada ao início da negação dessa realidade.
Platão chorou lágrimas de dor, e riu com alegria, da mesma forma como você e eu hoje. A ganância é encontrada no homem apesar da passagem do tempo. Pessoas, como todas as coisas, decaem e enfraquecem apesar dos avanços da ciência. A morte ainda vem para todos. Galáxias ainda dançam e colidem umas com as outras, e mesmo assim a vida continua. Muitas palavras vieram e se foram, almas foram embora dessa vida, e mesmo assim nós pensamos que chegamos em algum lugar. O mundo metafísico reside na mente de Deus, o mesmo e único imóvel movedor. O eterno e ilimitado fundamento do ser permanece sem modificação.
É muitas vezes alegado pelo esquerdista-gnóstico que a religião e a crença em Deus foi a causa de todo o mal no mundo. Eu digo que isso é a deficiência do homem. Eu vou adiante e estabeleço que quando o homem abandonou Deus, e entrou na Era Gnóstica, a fornalha realmente se moveu, os corpos empilharam-se até alturas sem paralelo, e o sangue verdadeiramente começou a jorrar. A produção industrial alinha o massacre em uma massiva escala. A contagem dos mortos do século passado, o século da Gnose, fas parecer pequena toda a matança produzida por qualquer igreja ou religião. O massacre que está por se produzir vai ser ainda pior. O homem de fato matou outros homens em nome de Deus. O homem matou mais homens em nome do homem.
Aquarianismo e a "Nova Era" Parte II: Esquerdopatia

O que é Esquerdopatia?


É a doença do século, mas que está oculta, é o próprio Capitalismo um Socialismo Burguês, onde as coisas são igualitárias somente para a Elite, aonde o Estado tem o total poder sobre tudo através das próprias Corporações, com as quais tem o rabo preso. É os próprios ideais conspiracionistas da NOM de unir o mundo através do Ateísmo ou do Teísmo, do Agnosticismo ou do Gnosticismo, não importa pra eles a maneira que eles irão no unir, desde que eles unam tudo em favor deles mesmo pra poder nos destruir no final, agradando o Antimessias e fazendo-nos perder nossas almas...
Você já teve a sensação de que há algo de errado no mundo, mas não sabe exatamente o que, nem como e nem por quê? Há algo que lhe incomoda o tempo todo, um sentimento de que a humanidade está indo por um caminho errado e perigoso? Você tem a impressão de que está sendo levado numa direção que vai contra seu instituto natural do que é correto, bom e justo?
Como numa metáfora ao filme Matrix, minha intenção é fazer com que você tome a pílula vermelha, ou seja, tome a pílula que vai permitir que você perceba que sua visão de mundo tem sido manipulada por uma ampla rede de mentiras, de ideias viciadas e maléficas, cujo objetivo final é a miséria humana e a destruição completa das bases ocidentais. Estas ideias são vendidas como progressistas, “politicamente corretas” e geralmente são acompanhadas de um discurso bonito e cheio de boas intenções, mas que no fundo, são diabólicas, destrutivas e escravizantes.
Aquelas pessoas, instituições e organizações que, conscientemente ou inconscientemente, ativamente ou passivamente ajudam a implantar e espalhar estas ideias e a transformá-las em realidade estão acometidas de um mal perverso: a “esquerdopatia”.
A esmagadora maioria de nós nem percebe, mas os pensamentos e ideais de esquerda estão em todos os níveis da nossa sociedade, principalmente na esfera da cultura e do conhecimento. Estão nos livros do ensino médio e fundamental, estão nas faculdades e universidades. Estão nos livros, jornais, revistas, sites e blogs que lemos, nos filmes que vemos, nas conversas entre amigos, conhecidos, colegas de trabalho e em nossa família.
O que pretendo mostrar é o lado negro desses pensamentos e ideias, travestidas de coisas positivas e com boas intenções. Você tem sido submetido a uma lavagem cerebral paulatina, discreta, velada, disfarçada há décadas, mas não percebe.
De início, por estar a tanto tempo anestesiado e ter sofrido uma lavagem cerebral tão longa e insidiosa, talvez você rechace de pronto as ideias que vou lhe apresentar aqui. Mas peço que leia, pesquise, expanda seu conhecimento, aprenda a ver nas entrelinhas. Espero ter a capacidade de te ajudar nesta empreitada.
Descubra quais são os planos de longo prazo que a esquerda guardou para a nossa geração e as gerações futuras, tanto no mundo quanto no nosso país. Descubra quem são seus inimigos. Afinal, para combater o mal, é preciso conhecê-lo.
No começo pode ser perturbador, pois a quantidade de inimigos é grande e os instrumentos e “comparsas” da esquerda são muitos, nos mais variados níveis de nossa vida. Você pode até ficar nervoso por perceber que foi feito de trouxa por tanto tempo. Porém, é melhor perder a placidez do que ser uma marionete, um idiota útil, um alienado a vida inteira. Espero que goste. Convido-te a tomar a pílula vermelha!
Abaixo você irá ver um esplêndido documentário, que engloba todos os assuntos que são abordados neste blog. Tudo de podre que você têm visto acontecer no Brasil e no mundo tem uma origem comum.
Descubra qual é a ideologia central  que une os cânceres que têm corroído por dentro a sociedade ocidental e seus valores – cânceres tais como gayzismo, ateísmo, feminismo, racismo, estatismo, guerra de classes (ricos x pobres, pretos x brancos, homens x mulheres, pais x filhos), redução das liberdades individuais, espoliação mediante impostos, anticapitalismo, decadência do ensino público, decadência de valores morais, destruição da família, perseguição e subversão do critianismo, entre outros. Assista este documentário e descubra quem são, como, quando, por que e onde agem as forças demoníacas da esquerda mundial.
Divulgue esse filme para o máximo de pessoas que puder, principalmente os esquerdistas que você conhece!
Documentário “AGENDA”. Legendas em português:
Aquarianismo e a "Nova Era" Parte III: O Problema do Direitismo e da visão esquerdo-direitista.
Direitismo e a visão Esquerdo-Direitista
O Maior problema do Direitismo é o conformismo embutido nesse sistema ideológico, que aliás não passa de uma alienação assim como as esquerdopátias mencionadas anteriormente. O conceito de esquerda e direita nos afasta da verdade de que precisamo nos unir de acordo com nossas diferenças, buscando o equilíbrio necessário para derrubar a NOM.
O esquerdo-direitismo é uma crença semi-religiosa que se tornou a ideologia dominante do mundo no último século. Esquerdo-direitistas são pessoas que acreditam que todo o bem que existe no mundo provém de apenas uma fonte. Há dois tipos de esquerdo-direitistas – aqueles que acham que a fonte de todo o bem é o mercado e aqueles que acham que é o estado. A estes chamamos esquerdistas, aqueles são os direitistas.
No fundo, esquerdistas e direitistas são dois lados de uma mesma coisa. Ambos vêm o mundo em apenas duas dimensões, sem profundidade, dividido entre bons e maus. Não admira que esquerdistas transformem-se em direitistas e vice-versa com tanta facilidade – alguns dos analistas mais ferrenhos da direita passaram a juventude militando nas facções mais radicais da esquerda.
Nos últimos dois meses, dois dos maiores ícones desse jeito simplista de ver o mundo morreram: Hugo Chávez (esquerda) e Margareth Thatcher (direita). Difícil imaginar dois personagens tão representativos desse modo oitocentista de ver o mundo. Todos os esquerdo-direitistas concordam que, entre os mortos, havia um santo e um demônio. Eles discordam apenas em relação a qual é qual.
A realidade é que nem Chávez nem Thatcher merecem a canonização. Ambos tiveram seus inegáveis méritos como líderes carismáticos, mas as duas biografias estão cheias de erros crassos. É que, ao contrário do que eles acreditavam, o esquerdo-direitismo está errado. A crença compartilhada por esquerdistas e direitistas de que o mundo está dividido ao meio, entre virtuosos e cretinos simplesmente não tem lastro na realidade. Há virtudes e cretinices em cada um de nós e o mundo é muito mais cheio de sutilezas do que imaginavam nossos manuais ideológicos publicados nos séculos 18 e 19.
Aquarianismo e a "Nova Era" Parte IV: Gnosticismo Antigo, a base Illuminati do Novaerismo
Gnosticismo, a base do Illuminatismo
As seitas gnósticas são a base dos Illuminati
Símbolo gnóstico-cabalístico
Segundo as grandes seitas esotéricas estamos na "Era de Aquários", e a Nova Era que eles tanto idealizam dependem das filosofias conspiracionistas como o gnosticismo para que ela se realize.
Através da história podemos perceber esses tipos de coisas, como na História da Conspiração maçônico-iluminista-liberal, que tem bases em templarismo, maçonismo e rosacrucianismo medieval até as filosofias renascentistas e mais anteriores do que todas essas filosofias e anterior ao próprio pseudo-cristianismo do catolicismo apostólico romano, tem bases no Gnosticismo Antigo.
Origens "Cristã":
O Cristianismo é uma religião meia contraditória, alguns usam desses pontos contraditórios para tentar refutar a filosofia cristã, porém ela é a base da sociedade ocidental, se destruída não haverá mais moralidade no ocidente, e isso está acontecendo bem visivelmente, e vem acontecendo a séculos...
Porque o Cristianismo é contraditório? Pelo fato de ter surgido do Judaísmo, uma religião monoteísta que atualmente se baseia apenas na tradição. Quando a Igreja Primitiva ('cristãos' primitivos) surgiu, eles eram denominados de inúmeras formas (nazarenos, batistas, apostólicos, parabolanos, messiânicos, etc), eles viviam o lema entre não abandonar de vez o judaísmo e nem abraçar demais uma suposta "liberdade" adquirida pela graça do Messias, e os gnósticos eram os que mais abraçavam essa "liberdade".
Nos tempos do Messias os judeus estavam muito presos as tradições e esqueciam-se do mais importante: o Amor. Existiam seitas judaico-ascéticas igual aos essênios, que se aproximavam da ideia gnóstica de que a matéria é culpada de nossa corrupção e praticavam diversas formas de asceticismo, embora foi uma comunidade judaica exemplar em questões sociais, espiritualmente estavam afastados de Deus (YHWH), pois acreditavam que tudo que fosse material é absolutamente pecaminoso, porém não é bem assim. Mais tarde surgira uma seita cristã judaizante chamada Ebionismo, que aceitava algumas concepções cristãs, mas negavam a divindade do Messias. Eles existem até hoje, e também existe uma vertente gnóstico-ebionita, o Elchasaitismo dos discípulos de Elshai (Elchasai).
Cerinto foi o maior "Heresiarca" do Cristianismo primitivo, ou seja, foi o pai das heresias durante o I século da Era cristã, foi um dos primeiros líderes do Antigo Gnosticismo. Pregava que o Deus do antigo testamento era o Demiurgo, e que o Deus verdadeiro é muito mais superior ao Deus do judeus, e negava a divindade de Jesus, dizendo que o Espírito Santo apenas o guiava e sua missão de revelar as verdadeiras leis de Deus e que o Espírito o abandonou Jesus quando crucificado. Seus pensamento gnóstico se assemelham aos dos ebionitas.
Seitas Gnósticas:
O Gnosticismo gira em torno de uma heresia que gera outros movimentos heréticos, por isso o gnosticismo é chamado de corrente de pensamento, pois não se limita apenas a um movimento ou seita, mas se propaga até hoje como corrente filosófica sincrética e heterodoxa. A mitologia gnóstica é cheia de conceitos místicos e todas as seitas gnósticas giram em torno do conceito de Demiurgo: um deus, anjo ou deidade malvada que criou o mundo material. E também pregam o conceito de que pela Gnose (conhecimento em grego) é possível libertar-se do Demiurgo, a gnose não é nenhum conhecimento filosófico, teológico, empírico ou científico, mas sim um conhecimento transcendental, alcançado por práticas místico-ocultistas de meditações, mantras, conjurações e repetições simbólico-linguístico-mentais.
Demiurgo, o criador da matéria, lembra o GADU, deus maçônico.
Simonismo foi a primeira seita gnóstica dentro do Judaísmo. Um samaritano chamado Simão (ou Simón) era mago. Lucas seguidor e discípulo dos Apóstolos diz sobre ele no livro de Atos 8:9-24. Simón acreditava cada vez menos em Deus e, decidindo competir por ambição com os Apóstolos, a fim de parecer ele mesmo cheio de glória, pôs-se a estudar ainda mais magia, a tal ponto que enchia de admiração as pessoas. Ele viveu em tempos de César Claudio, o qual, segundo se diz, honrou-o com uma estátua por motivo de suas artes mágicas. Muitos o glorificaram como a um deus, pois ele lhes ensinava que ele tinha aparecido entre os judeus como o Filho (...) Simón e Elena, uma prostituta que ele recolheu em tiro, pregavam que os anjos construtores do mundo teriam inspirado aos profetas e suas profecias, e Simón dizia que Elena é o primeiro pensamento da Mente (O primeiro pensamento da mente foi Sophia). Ambos pregavam que não precisavam acreditar neles e nem nos profetas, pois as boas obras não salvam e Simón veio para trazer graça para todos, então não precisavam se preocupar com a salvação, nem com obras, nem com purificação, pois não conseguiriam ser bons por natureza, então podiam fazer o que quisessem, pois só pela magia poderiam sair do Demiurgo, com encantos, exorcismos e conjurações. Fabricaram estatuas de Simão, o mago; igual a de Júpiter e a de Elena como a imagem de Minerva (a deusa dos Illuminati=>Semíramis); os seguidores dessa doutrina, de que Simón é o Messias judaico-gnóstico, são os simonitas.
Nicolaísmo são os gnósticos libertinos, ao contrário dos ascéticos essênios e ebionitas, os nicolaítas é uma seita cristã-gnóstica, que diz que a graça nos deixa livres para fazermos o que quisermos, pois a fé basta para salvar-se. Os nicolaítas (do grego "Conquistador de pessoas") garantia uma salvação segundo a vontade humana, não era um evangelho que incomodava, e sim que procurava agradar a todos, é quase o mesmo rumo que a "Teologia da Prosperidade" está nos levando. Eles eram muito conhecidos pelas práticas de poligamia e demais libertinismos. É mencionado em Apocalipse 2:6-15 e é creditado a "Nicolau" dos sete diáconos (Atos 6:1) a criação dessa seita. Seguem o mesmo pensamento simonita de que a graça do Filho os livra da Lei.
Basilidianismo é uma das primeiras seitas gnósticas, baseada na doutrina do profeta Basílides. Foi de um período denominado proto-gnóstico, aonde houve uma expansão maior do gnosticismo principalmente através de Basílides e seus seguidores, os basilidianos. Basílides ensinou em Alexandria, Egito, e também na Pérsia, ele era influenciado por Menandro e Glaucias interpretes gnósticos dos Evangelhos. O basilidianismo pregava que Deus criou primeiramente a Mente, da Mente o Verbo(Logos), do Verbo a Prudência, da Prudência a Sabedoria(Sophia) e a Potencia, dos dois surgiu as Potestades, os Principados e os Anjos, os quais chamam os <<primeiros>>, e estes fizeram o primeiro céu. O chefe dos Anjos é o Deus dos judeus, e com estes queria submeter as demais nações a seu povo os outros anjos se rebelaram e escravizaram a Nação de Israel. O Pai vendo o que os anjos faziam mandou seu filho Mente, seu primogênito, chamado Cristo, para libertar os que acreditarem nele do domínio daqueles que fizeram o mundo. Basílides ainda emenda o Cristianismo ao Simonismo, dizendo que o crucificado não era o Cristo, mas sim outro e que o Enviado não morre e permanece entre nós, como esteve em Simón e ainda permanece até a libertação completa dos humanos do Demiurgo, alguns gnósticos ainda diz que a Mente está entre nós através do reencarnacionismo, o basilidianismo diz que as pessoas salvam a si mesmas e que a alma paga os pecados cometidos anteriormente em outra vida, enquanto a Mente é onipresente e atemporal, sempre está entre nós através dos profetas e "Messias".
Seitas gnóstico-basilidianas foram encontradas no Egito no séc.IV.
Saturninismo é a seita gnóstica de Saturnino de Antioquia, assim como Basílides seguia a Menandro, um simonita. Saturniano foi um grande teólogo gnóstico-cabalista, ou seja, ele sincretizou conceitos judaico-cabalísticos ao gnosticismo denominado cristão. Sua inspiração na Cabala judaica fez ele acreditar que o Pai, desconhecido por todos, e por isso os judeus não mencionam o nome dele, criou Anjos, Arcanjos, poderes e Potestades e que 7 dos anjos (com a ajuda do Pai) enviou uma chispa de vida, que fez o homem(...) Enviou o Salvador (que não foi engendrado) nem tinha corpo nem figura, e que se deixou ver pelos seres humanos só em aparência. O Deus dos judeus seria um dos anjos, e, como o Pai quis aniquilar a todos os principados mandou Cristo que veio para destruir o Deus dos judeus, para salvar aos que acreditam nele: estes são os que tem uma chispa de sua vida. Disse que os anjos tinham formado duas raças de seres humanos, uma malvada e a outra boa. E como os demônios prestavam seu auxílio aos perversos, o Salvador aos bons. As leis e sacrifícios, os mártires e as abstinências são enganos do diabo que é contra todos os anjos, especialmente o Deus dos judeus (líder dos Anjos) e contra o Pai, o Deus desconhecido. Os seguidores do saturninismo acreditam que a salvação é pré-determinada assim como no Marcosianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário