terça-feira, 2 de setembro de 2014

Micro e Macro Cosmo

Vivemos em um universo tão grande que as vezes não sabemos por onde começar. Inicialmente quando nascemos somos reduzidos as poucas coisas que conhecemos e nos ensinam, presos aquilo que nos ensinam e nos mostram, usamos isso desde pequeno como base para sabermos no que acreditarmos.
Mas quando crescemos vemos que muitas coisas são diferentes de tudo aquilo que nos mostraram, nos ensinaram, ou mesmo diferente daquilo que aprendemos sozinhos usando nossa imaginação pra tentar aprender aquilo que não nos ensinaram.
Algumas pessoas, como eu, abusam um pouco da imaginação e cria um mundo de ilusões absolutamente irreal, simplesmente porque descobriu que tudo o que aprendeu desde criança era mentira ou simplesmente hipocrisia. Demorou muito para esse mundo de ilusões desmoronar pra mim, porém agora sei que nada tem a verdade em si mesmo.
A verdade é que nascemos criados segundo pontos de vistas que não são nossos, mas quando conseguimos criar nossa própria maneira de ver o mundo é que caímos numa ilusão maior. Porém quando entramos em impacto com outras realidades aprendemos que tudo o que criamos é mentira, e que não existe apenas a nossa realidade, e que a nossa maneira de ver não é a única certa.
Por isso há a importância do impacto entre realidades diferentes, dos momentos de crises e transformação. Por mais que eles sejam difíceis e pareçam ser tão ruins, eles são momentos decisivos em nossas vidas.
Um dia o meu mundo desmoronou, porém eu aprendi a criar novos mundos dentro de mim mesmo, aprendi a criar e recriar, e aprendi que estou sempre apreendendo, e aprendo todos os dias que existem cosias que jamais compreenderemos e que estamos sempre aprendendo.
''Nós fomos criados pelo universo e para o universo'' Não adianta tentar criar algo que seja eterno e permanente, porque isso já existe, e só pode ser alcançado através da dialética e da harmonia entre todas a realidades. É necessário muito colapso para que isso seja um dia realmente possível. Mas não custa nada sonhar num mundo que haja harmonia.
Enquanto isso não acontece, vamos aprendendo a viver, vamos aprendendo a compartilhar e trocar ideias, infelizmente sempre haverá conflitos, mas precisamos entender que os altos e baixos são necessários.
Isso está em todos os níveis do universo, desde as moléculas à partículas. Desde os sistemas planetários, galácticos aos possíveis inúmeros universos existentes. Todos entram em colapsos, todos estão em movimento e transformação.
Esse é o mundo em que vivemos, e ele não é limitado apenas em mim e você. Existe muito mais lá fora. Mas também existe muito mais aqui dentro. Olhe para dentro de você e veja o tamanho de sua imaginação. É você que consegue imaginar o universo que ti fez.
Somos capazes de coisas inacreditáveis, que não temos ideias, usamos apenas parte de nossa mente, mas podemos alcançar muitos mais.
O micro e o macro cosmo, estão ambos em equilíbrio e harmonia, fora e dentro de nós! Abra sua mente e conseguirás ver o tamanho do Deus que se encontra dentro de nós e no universo. Quando entramos em conflitos precisamos de algo para acreditar, é aonde entra a importância das religiões, elas vem para nos lembrar que todo conflito vem para o nosso bem, para nos transformarmos e melhorarmos.
Sabemos que até as religiões tem os seus conflitos, mas isso também é importante para compreendermos que elas também precisam mudar, e elas sempre mudam, cada um segue um rumo diferente. E assim também deveria ser para todos os seres humanos, cada um deveria ter o direito de escolher como pensar, pois a padronização por parte das religiões e de políticas existentes em nosso mundo tenta conter conflitos que jamais serão impedidos de acontecer.
É realmente importante que isso seja controlado, mas não adianta tentar sentar em cima de uma bomba relógio para tentar impedi-la de explodir, pois isso não rola. Se as pessoas não tem o direito de seguir o seu caminho, de aprender a caminhar com as próprias pernas, e forem sempre carregadas por governos e religiões que querem impor o que elas devem acreditar sempre teremos conflitos drásticos tais como catástrofes sociais, guerras civis, terrorismo e gerras mundiais. A humanidade precisa aprender a enfrentar seus próprios conflitos para que possamos finalmente aprender a vivermos em harmonia.
The Universe and Braincell

Nenhum comentário:

Postar um comentário