terça-feira, 2 de setembro de 2014

Um Altar as Decepções

Distopia é melhor
Sonhei em um mundo melhor, onde fossemos todos livres do Sistema e da rotina, onde fossemos livres de verdade e não presos a uma "Democracia", uma falsa liberdade. Mas um dia eu acordei e descobri que tudo não passava de uma Utopia. Eu a admirava, achava a Utopia boa, mas não sabia que toda Utopia é um Sonho Impossível, e só Deus o sabe.
Um dia tentei lutar, em nome dessa Utopia. Um sonho de Amor e Liberdade, um sonho utópico, sim, um sonho e não uma ilusão. Mas ao ser censurado eu me desilude com toda essa Utopia, me mostraram que isso é Anarquia, me fizeram desgostar de minhas utopias... Liberdade é Anarquia? Então abracei a Anarquia.
Porém, como sempre, me desiludiram novamente e me fizeram ver que toda essa Utopia Anárquica é caótica e destrutiva, mas se Anarquia é Caos eu to lutando pelo quê? Nós já vivemos o Caos, nós já vivemos a Anarquia. Acordei mais um dia e vi minha Utopia se tornar real da forma mais desagradável possível. Já vivemos a Anarquia? Lutar pelo o quê então?
Então desiludi vi minha Utopia se tornar em Distopia, ôh sim, a Distopia é melhor, pois ela não vivemos como já vivemos a caótica "Anarquia" criada pelo Estado. Agora eu não luto mais, pois a Distopia acontece sozinha, sem a nossa ajuda o Caos se ergue diante de nossos olhos e destrói a si mesmo. A Distopia é linda, maravilhosa, ela se torna real sem ter que lutarmos por ela, ao contrário da Utopia inexistente e surreal.
Agora todos os dias vivo uma vida distópica de admiração ao caos que destrói a si mesmo por um mundo cada vez mais caótico... Não faz sentido mais lutar.

Paranoia
Você perdeu a confiança em todos a sua volta. Depois que você descobri que nada é verdade, que nada é real; você fica perdido em conceitos, crenças e utopias inúteis. E agora que nem isso tens mais? Depois que todos os teus sonhos e utopias de mundo morreram, o que sobrou? Apenas uma descrença, desesperança, desilusão e uma distopia enorme. Esperando o caos ti buscar e a escuridão ti engolir ficas ai parado esperando o tempo passar?
Perdeste a fé na mudança, não vês mais um motivo para lutar.
Sem ter em quem confiar, e nada para acreditar, vives preso à si mesmo, não se abre mais para ninguém, com medo de se decepcionar, prefere se isolar. Estás cansado da hipocrisia humana preferes morrer sozinho do que arriscar.
Em todo lugar que passa parece que estão falando de você. Parecem estarem tramando contra você. Sempre paranoico, cansado de ser feito de bobo, pensas o pior de todos.
As pessoas parecem ti perseguir, em todos os lugares elas estão a falar de você, não ti deixam mais em paz, não há mais privacidade, em todos os lugares, ou mesmo sozinho, parece noia, mas não é, não tem como ser. Mas no fundo sabes que está ficando paranoico, pois não aguenta mais a pressão, eh em sua volta tudo se desintegrando, todos ti observando, tudo parece noia, noia, noia...
UM PASSEIO ATRAVÉS DO CAOS
incerta caminhada para chegar em algum lugar,
mesmo sem saber onde parar,
estamos a caminhar...
Um dia a gente vai ter que parar,
E em algum lugar chegar.
Seja a terra, o céu, inferno ou mar...
Um dia, nós vamos chegar a algum lugar.
Enquanto o tempo não parar,
A viagem vai continuar,
Eu tento não parar mesmo se cansar.
Mas eu vivo no escuro, incerto, sem saber quando onde pisar.
Espero que o tempo passe, me esquecendo do caos que vive a me atormentar...
Eu só quero uma soneca, um sono para descansar.
Que caiam os céus, que trema a terra, e o caos está novamente à me atormentar.
E enquanto isso eu vou estar dormindo, inerte, neste caos inconsequente...
Eu não me importo mais com tudo isso.
As coisas às vezes parecem meio sem sentido.
E tudo ao meu redor parece diluir, degradar e decompor-se lentamente...
Eu não sei se algo é mais importante...
Porque todas as coisas perderam o seu sentido...
Antes acreditava em algo maior, algo importante a fazer neste mundo...
Agora o que resta? Nada, só decepção.
Aqui nós vivemos em um mundo de ilusões, tudo o que existe, não existe realmente...
Cada coisa perdeu sua simplicidade... 
Portanto, fica tudo sem sentido.
Tudo que eu quero é o que eu odiava,
quero a ignorância e o esquecimento...
Agora, eu só quero esquecer, 
simplesmente porque eu não quero mais lembrar,
Eu só quero dormir, inerte, neste caos, inconsciente num sono profundo, caminhado para o eterno nada...

Um comentário: