De realidades são feitas as pessoas, as pessoas fazem a realidade e ela(s) fazem as pessoas, é uma contínua troca, e sempre houve essa contínua e eterna troca entre o ser humano e o universo.
O mundo a nossa volta foi feito por nós assim como ele nos fez. Ele nos transforma, assim como transformamos o mundo em que vivemos. É um fluxo constante e eterno, por mais que haja interrupções ele nunca acaba...O que são essas interrupções se não o impacto entre as realidades, entre as diferentes 'verdades', entre as diferentes formas de pensar... O que são essas interrupções se não o encontro entre os nossos egos? Entre o eu e o você...
Sim, esses impactos entre diferentes personalidades na sociedade são essas interrupções que existem no universo e que nos fazem visualizar apocalipses e distopias diversificadas. Porém não devemos considerar isso uma coisa ruim. Momentos de crises são necessários para que tenhamos mudanças e transformações em nosso mundo.
Não estou dizendo que as nossas diferenças causam os problemas sociais existentes, até porque a tentativa de padronizar as pessoas também é falha e não é uma coisa boa, podemos ver ao longo da história o que o socialismo tentou fazer, e podemos ver atualmente no que o capitalismo está se tornando...Mas não é padronizando as coisas que vamos conseguir nos libertar dessas crises e impactos, que aliás, são absolutamente naturais, essas crises são momentos de transformação, e devemos saber como lidar com isso, e só existe uma maneira de saber superar qualquer momento de crise, é aprender a se acostumar com as diferenças, se adaptar.
Todos nós somos frutos de impactos histórico-culturais, ou seja, o encontro entre culturas diferentes, um impacto entre realidades, tal como o encontro entre culturas ocidentais com orientais na antiguidade, o encontro entre o ''novo'' e ''velho'' no renascimento, dilema que se prolonga até a idade contemporânea oscilando sempre entre os conceitos de tradicional e moderno.
Quando conhecemos novas pessoas há o impacto entre dois mundos completamente diferentes, por mais que existam culturas padronizantes, ainda assim as pessoas permanecem com personalidades que as diferem das demais e que sempre causarão impactos, que são necessários para o fluxo do universo continuar em constante progressão. É como na teoria hegeliana, a tese sempre terá uma antítese que gerará a síntese.
O universo sempre estará se criando e recriando, se fazendo e desfazendo, pois esse é o objetivo de se criar uma síntese; trazer de volta o novo, que um dia se tornará velho e será desfeito para que haja o novo novamente...E assim se segue o fluxo natural de todas as coisas.
''O universo é grande e fomos criados exclusivamente por ele e para ele''
Nenhum comentário:
Postar um comentário