terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vida

Ela está em toda parte, em nós e ao nosso redor, em cada ser animado, ou em cada ser inanimado. Enfim, em todo o universo, dentro e fora da denominada ''Biosfera''. Porém poucos seres conseguem captá-la realmente.
Nós nascemos nesse mundo condenados a morte, porém alguns acreditam que haja alternativa, que é possível viver mesmo depois da morte, pois a morte em si não é real, embora muitos a temem. 
Uns acreditam no céu, outros na reencarnação, alguns acreditam que todos seres são animados, até mesmo uma pedra tem vida. Outros acreditam simplesmente que devem vivê-la até as últimas consequências.
Enquanto a ciência conceitua que a vida é determinada por unidades biológicas básicas chamadas de células. Segundo esse conceito o vírus não é um ser vivo (além de um parasita irritante), seria um exemplo de zumbi para ciência? rsrsrs, especulações a parte, todos esses conceitos se tornam limitados, e determinar o que é a vida não é algo fácil, afinal muitos parecem vivos, mas não vivem realmente.
O que é realmente a vida? É uma questão a se pensar, mas se vivemos ou não é o que devemos questionar... 
A sociedade atual está mortificada em padrões, rotinas, burocracias, artificialismos e representacionismos inúteis. As pessoas são movidas pelo capital, aprisionadas pelo poder governamental, manipuladas pela mídia e dependem de tudo que é industrial.
As pessoas não vivem realmente, são zumbis, escravas do Estado, escravas do poder aquisitivo, alienadas de tudo o que fazem, não tem tempo para pensar, viver, respirar...
São iludidas, enganas e ludibriadas por decepções políticas, alienadas com ''soluções'' milagrosas, e aprisionadas pela própria mente que está vazia de ideias e cheia de ilusões.
Assim nos controlam e nos manipulam. Nós nos deixamos sermos presos pelo medo, por acreditarmos que somos dependentes, por acreditarmos que alguém irá trazer o progresso ou que irá nos salvar de nós mesmos. Sendo que as coisas não são bem assim. Precisamos aprender a fazer as coisas por nós mesmos, sem depender de nada e de ninguém.
Precisamos aprender que a nossa sociedade está condenada ao caos, porém assim também devemos aprender a criarmos as nossas próprias utopias, criando novas soluções para os problemas criados pela sociedade. A sociedade corrompeu o homem, e o homem deixou de alcançar seu potencial. Deixou de viver, para depender.
Viver requer muito mais do que apenas existir. Nós não vivemos, apenas sobrevivemos.
Alguns blogs que recomendo:
PensamentosA.C.: http://pensamentosavidanaofoijustacomagente.blogspot.com.br/2013/09/cemiterio-das-boas-intencoes.html e http://seucafecomgelo.tumblr.com/tagged/Autorias
Sinais Vitais: http://deadangeldaydark.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário